A importância de Planejar os Estudos - Planners de Estudos GRATUITAS



Fazer o planejamento de uma rotina de estudos nem sempre é um hábito adotado por todos os estudantes, mas a verdade é que aqueles que adotam tem maiores chances de sair bem na hora da tão esperada prova. Entre os desafios que comfrotnam os universitários, estão a falta de tempo, pois muitos trabalham o dia todo e estudam, a falta de diciplina, a procrastinação e a falta de metas. Essas são apenas algumas das dificuldades encontradas pelos estudantes, principalmente aqueles que estudam cursos mais complexos com muita teoria, assim com é o caso do Direito.


Na hora de estudar é importante se planejar e aqui vai algumas dicas para deixar sua rotina de estudos mais prazeirosa e proveitosa:

1) Mantenha seu ambiente de estudos organizado

Esse é um ponto importante, pois além de facilitar encontrar tudo o que você precisará naquele momento, também faz com que você se sinta mais inspirado para o momento de estudos.

2) Reserve um tempo para estudar

O primeiro passo antes de começar a se organizar para estudar, tirar um tempo para fazê-lo. Ao começar a planejar sua rotina de estudos pense no momento que é mais propricio para o seu desenvolvimento e que você tenha um maior aproveitamento, quando digo isso quero dizer que é importante escolher um horário que você se sinta mais animado, menos sonolento. Para aqueles que possuem uma rotina mais puxada durante a semana porque trabalham, assim como eu, o meu conselho é, reserve um tempo sempre que chegar da faculdade para revisar rápidinho aquilo que foi ensinado na sala de aula naquele dia, e no final de semana aprofunde um pouco melhor o conhecimento em matérias que você teve dificuldades. Vai por mim, vai te ajudar muito se você tiver disciplina.

3) Planeje antecipadamento os contéudos que precisa revisar/ estudar

No decorrer da semana anote em um planner, agenda ou no caderno mesmo, os contéudos das matérias que você estudou que está sentindo que é necessário revisar para reforçar alguns pontos. Isso vai te ajudar a ser organizado e não perder tempo no momento que você escolheu pra estudar, pois quando ele chegar, tudo já estará organizado e você não precisará perder tempo pesquisando no seu caderno o que você teve mais dificuldade, porque com o decorrer da semana você pode ir esquecento os pontos de dificuldades daqueles contéudos.

4) Deixe o celular no silencioso

Sei que é dificil não querer dar aquela olhadinha no Whatsapp, mas você precisa ser forte, você consegue, tenha em mente que é por um bom motivo, e que naquela hora que você tirou pra estudar, é a sua prioridade, só assim você vai ter foco, e conseguir desligar das preocupações e ansiedades do dia-a-dia.

5) Deixe em fácil acesso apenas o que você vai precisar para estudar aquele contéudo especifíco

Essa é uma dica que realmente faz diferença, por experiência própria. Não adianta você deixar todos os livros de todas as matérias abertos na mesa, isso só vai passar uma menssagem negativa para o seu cerebro, pois com uma mesa cheia de coisas, vai parecer que você tem um milhão de coisas pra estudar, e isso já vai te deixar desanimado e cansado, sem nem ter começado a estudar.

6) Programe  périodos de descanso durante o seu momento de estudos

Não adianta você pensar que vai estudar 5 horas seguidas e vai aprender mais do que aquele que tira uns 10 minutinhos pra beber uma água e descansar a mente. Esses tempo de descanso, de 10 á 15 minutos é extremamente necessário, para que você tenha uma absorção de contéudo melhor, para que esse momento não se torne algo chato e obrigatório. Então pare, respire, descanse as costas, bebe uma água/café/chá, aquilo que você gostar mais.


Essas foram apenas algumas dicas para te ajudar a organizar melhor seus estudos e ter um aproveitamenot melhor, mesmo que você tenha pouco tempo para fazê-lo. Pensando nisso, desenvolvi 7 modelos de planners para te ajudar nesse momento.


As Planners não possuem data, portanto você pode usar de forma semanal ou diária, você escolhe como se adequará melhor a sua rotina, se você não é de Direito e caiu nesse post, fique tranquilo, você também pode usar essa planner, pois não são especificas para um curso e sim para a organização de estudos. 

Como fazer Downloas de forma GRATUITA?

É simples, é só você esntrar no meu site, se é que você não veio de lá. Esse é o caminho para acessar as planners:


Site (Clique aqui)  > Extras> Planners Gratuitas

Prontinho, agora você escolhe o modelinho que melhor aparece com sua personalidade, clica em cima da imagem e o site te direciona para outra página onde na parte inferior da página tem o arquivo, você clica em cima e baixa automaticamente. Bem simples né?! Espero que tenham gostado desse presentinho e que possa os ajudar nessa jornada de universitário. 

Por hoje é só, espero que tenham gostado do contéudo. Compartilha com seu colega de sala também, para que ele também seja uma pessoa organizada e disciplinada nos estudos, assim um ajuda o outro a ter força , foco e compromisso nos estudos.

Comentários

Destaques